Giran Siege – palestras internas da Giran

Pessoal se preparando pro carnav... ops, pra Siege.

Hello dudes,

Desde o início da Giran, sempre tivemos uma preocupação muito grande em não apenas trabalhar como times no dia-a-dia de ralação de desenvolvimento mas também na socialização dos conhecimentos de todos: afinal, se somos um time multi-disciplinar temos que saber ao menos do que nosso amigo tarado em Python está falando quando ele fala sobre aquela framework alucinante de testes.

Logo no início fizemos vários Coding Dojos de Rails, Python, Java, PHP … enfim, de várias linguagens que usávamos em esferas diferentes de aplicação e que como bons nerds queríamos saber e aprender com quem já sabia como “sensei”.

Agora, estamos entrando na era das palestras internas, onde cada um do time tem a responsabilidade de apresentar uma pequena palestra de 20 a 25 mins sobre QUALQUER assunto que ele queira falar. A necessidade surgiu não apenas pela vontade de todos terem uma experiência grande em várias áreas não apenas de software, mas de tantas outras coisas desse entorno, e também pela quantidade de livros que temos em nossa humilde biblioteca física (e mais na virtual) e das coisas aprendidas no dia-a-dia dos projetos.

Livros!

Nosso ciclo de palestras foi batizado de Giran Siege, em homenagem às Castle Siege do jogo Lineage II. Uma Castle Siege é um evento periódico dentro do jogo que consiste em permitir a disputa pelo castelo de uma vila entre clãs e alianças.

Nossas Sieges serão realizadas todas as quartas-feiras e disponibilizadas em seguida em nosso grupo no slideshare. Estamos fazendo alguns testes engraçados e experiências com gravações para tentar compartilhar esse conteúdo também.

Nossas próximas Sieges:

  • 29/09 – Recommender Systems (@glbenz) – esta foi ontem!
  • 13/10 – Safari Extensions (@leohackin)
  • 20/10 – ShellScript (@m3nd3s)
  • 27/10 – Express JS (@franciscosouza)
  • 03/11 – CMS (@tagliati)
  • 10/11 – Iniciando iPhone Dev (@leohackin)
  • 17/11 – Django JVM (@franciscosouza)
  • 24/11 – Resenha Rework (@jeveaux)

Se quiserem dar uma sacada nas sieges que já rolaram, vejam o nosso grupo no slideshare ou apenas siga o time de desenvolvedores da Giran, eles adoram falar do dia-a-dia aqui da empresa.

 

Tags: , , , ,

9 comments

  1. Muito legal a iniciativa da Giran.
    Por questões pessoais duas das palestras me chamaram a atenção. Iniciando iPhone Dev e a Resenha sobre Rework. Inclusive gostaria de compartilhar alguns comentários que já fiz sobre o Rework(http://bit.ly/ReworkC), apenas com o intuito, talvez pretensioso, de enriquecer a discussão, pois, se trata de um livro muitíssimo interessante. A junção dessas palestras pode ter resultados fantásticos. Parabéns novamente pela iniciativa.

  2. Salve Cleydson. Obrigado pelas palavras e esperamos que os slides (e quem sabe os videos se ficarem bacanas até lá) fiquem bacanas. Em relação ao seu artigo, mais informação sempre é bacana pra fomentar idéias e conclusões, principalmente em assuntos mais comportamentais e filosóficos que técnicos.

  3. Acompanhando no Twitter as experiências e paradas bacanas que vocês estão fazendo aí, estou quase abandonando minhas convicções empreendedoras e pedindo emprego de faxineiro aí na Giran. Precisando de um mestre na arte de aspirar pó, tamos aí viu? :)

    No mais, seria MUITO bacana vocês filmarem e disponibilizarem os videos dessas palestras no Youtube.

  4. Grande mestre Sana, valewzasso pelo feedback “duplo”. HEHhehe ;) Estamos fazendo testes com as gravações e vamos iniciar a disponibilização em breve.

  5. Muito legal Galera. Nós temos feitos isso na Bluesoft também. Já foram quase 100 apresentações e quase todas foram gravadas: http://www.bluesoft.com.br/wp/labs/

    Recomendo muito que vocês levem essa idéia adiante. Os resultados serão muito gratificantes!!! Abraço.

  6. Grande André,

    Uma das nossas inspirações é o trampo de vocês que recomendamos a todos e retuitamos sempre que podemos. :) Os screencasts e tudo mais de vocês são show demais.

    Abração e valew pela força. :D

  7. Henrique Imbertti

    Não basta Continuous Integration, tem que ter Continuous Learning :) Como disse o André Faria, isso dá resultados bem legais. Orgulho destes capixabas! Abs

  8. […] internamente na Giran o Giran Siege, nosso ciclo interno de palestras. Já participei com duas apresentações: Behaviour-driven […]

  9. […] cedo rolou mais uma edição do Giran Siege, tivemos o Almir Mendes falando sobre Awk, uma linguagem de programação (isso aí, você leu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>